A REVIEW OF CARTA DE CONDUçãO VALIDADE

A Review Of carta de condução validade

A Review Of carta de condução validade

Blog Article

Leia também: Adeus, insetos: chega ao Aldi a nova cortina magnética protetora de insetos para janelas e portas

Contudo, para as seguintes categorias de veículos o mesmo artigo estabelece termos de validade mais curtos, consoante a idade do condutor: 

CATEGORIA A – A:  todos os veículos das categorias AM, A1 e A2; motociclos com ou sem carro lateral; triciclos.

O processo apenas se aplica a cartas emitidas em Portugal. Cidadãos com carta estrangeira devem verificar se esta pode ser utilizada ou se necessita de troca para uma carta portuguesa.

Condutores com carta da categoria CE veem o limite de peso máximo reduzido para twenty toneladas aos 67 anos. As categorias D1, D1E, D e DE deixam de ser válidas a partir dessa idade e não podem ser renovadas.

Quem tenha carta de condução emitida antes de 1 de janeiro de 2008, e se a carta estiver caducada há mais de dois anos, pode renovar a carta através da plataforma sem precisar de fazer exame especial.

Até porque a carta B1 representa um investimento significativo, tanto do ponto de vista económico quanto do ponto de vista do tempo, o que quer dizer que não convém nada chumbar e ter que voltar a repetir um dos exames.

Em 2019, a lei nacional mudou e a renovação da carta B1 e todas as outras passou a ser de cariz obrigatório. Tudo depende da idade do condutor e da facts em que tirou a mesma.

quando terminar a validade da carta ou se quiser ter uma carta de outra categoria – tem de pedir a troca da carta estrangeira pela portuguesa.

Nem todas as escolas permitem tirar todas carta de condução portugal as categorias de carta. Deve escolher a que for mais conveniente para si.

Por Sara Carreiras

Automóveis com reboque ou semirreboque da categoria BE, desde que o reboque ou semirreboque pese até 750 kg

A categoria C1 é definida como a subcategoria que abrange automóveis pesados de mercadorias com peso bruto não remarkable a 7.

Algarve, Economia Nem laranja nem abacate: este fruto exótico está a crescer no Algarve e pode ser o futuro da agricultura regional

Europa, Lifestyle Este destino ‘mesmo aqui ao lado’ foi eleito pelos britânicos como o melhor do mundo para passear

Report this page